quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma introdução ao Anónimo Surf

A privacidade é um direito mais pessoas praticam todos os dias. É por isso que os banheiros têm portas e fechaduras, cubículos na biblioteca são construídos para bloquear os olhares dos outros fregueses, votando leis que permitem a votar anonimamente existir, e os passageiros não se sentar em seu colo no metrô (a menos que realmente lotado, é claro!) Então não é nenhuma surpresa que as pessoas esperam uma certa quantia de privacidade ao navegar na Internet. De fato, muitas pessoas pensam suas atividades on-line são totalmente anônimo - afinal, ninguém pode vê-lo na World Wide Web, certo?

Infelizmente, este não é o caso. navegação na Internet não é necessariamente anônimo, mesmo que pareça ser. Primeiro de tudo, o seu ISP (Internet Service Provider) tem a capacidade de registrar todos os seus sites de visitas IP (Internet Protocol). Seu endereço IP é como seu computador é identificado cada vez que você fazer logon na Internet. Em segundo lugar, os sites que você visita real pode facilmente rastrear seu endereço IP e registrá-lo para futura referência. Seu endereço IP não especifica o seu nome real, mas não é difícil para o proprietário de um site específico para vincular seu endereço IP para o ISP.

É seguro assumir que a maioria dos surfistas Internet anonimato online valor porque é isso que torna a Internet uma experiência única. Pela primeira vez na história, pessoas de todo o mundo com acesso a um computador ter sido capaz de se conectar uns aos outros, comunicar e compartilhar informações sem ter de divulgar informações pessoais. Na Internet o seu apelido é a sua identidade. É a oportunidade de permanecer anônimo, que permitiu que muitas pessoas a praticar a liberdade de expressão e de usar a Internet como uma ferramenta de expressão.

Se for utilizado para atividades legítimas, a Internet cria um fórum no qual a pessoa comum pode corresponder com outras pessoas que compartilham interesses similares e discutir questões que possam ser motivo de vergonha, censura, perseguição ou em outros círculos. Por exemplo, usando um pseudônimo permite ao indivíduo ser criativo, permite que o descontentamento de voz em causa cidadãos sobre as práticas das empresas, e torna possível para as minorias maltratados para expressar seus sentimentos e discutem temas relacionados às suas experiências, sem medo de represálias. Como fonte de informação, a Internet também é um bom lugar para pesquisar temas sensíveis, tais como perda de cabelo, sem ter que revelar sua identidade. É fácil ver porque as pessoas podem querer proteger seu anonimato no mundo virtual.

Você pode querer permanecer anônimo on-line por outros motivos também. Algumas pessoas necessitam de protecção por parte do governo, empregadores ou corporações. As empresas utilizam surfe anônimo para investigar o seu incógnito competição, enquanto os advogados usá-lo para visitar sites que irá ajudá-la fazer uma forte razão para um cliente sem revelar o seu comportamento para a festa em análise, o que poderia comprometer um caso. A pessoa comum quer navegar anonimamente apenas para evitar os olhares curiosos de sites intrometida e empresas de marketing agressiva.

Assim como você navegar anonimamente? A única maneira de manter seus hábitos de navegação sob o fechamento ea chave é para esconder o seu endereço IP, utilizando tecnologia de navegação anônima na web. Anónimo navegação na web implica a utilização de um servidor proxy, que é colocado entre você eo site que você está visitando. Essencialmente, o seu navegador "fala" para o servidor proxy (em vez de diretamente para o site) eo servidor proxy, em seguida, "fala" para o site, protegendo o seu endereço IP do ponto de vista. O site só vê o servidor proxy. Apenas certifique-se de escolher um servidor proxy que você confia, pois o servidor proxy irá conhecer o seu endereço IP.

Embora todos os métodos de navegação anônima envolvem o uso de um servidor proxy, existem várias maneiras de ir sobre ele. O primeiro método funciona por meio de outro site. Basta visitar o site do servidor proxy e digite a URL do site que você deseja procurar. Você será levado para o site através do servidor proxy.

Outro método requer que você baixar um aplicativo cliente. Este é um programa que trata de tudo, em relação ao servidor proxy, em seu nome, assim você não precisa se preocupar com nada além de navegar.

Um serviço web proxy anônimo é uma outra maneira de permanecer anônimo on-line. Com esse método você tem que configurar seu navegador para apontar para um web proxy anônimo, mas uma vez que este foi realizado sua experiência de navegação deve ser relativamente livre de problemas. Estes serviços são públicos e existem com o único propósito de navegação anônima através de procuração.

Você também pode configurar seu navegador para navegar através de sua escolha de um servidor anônimo - a diferença aqui é que um servidor anônimo não anunciar como um serviço web proxy. Em vez disso, você pode encontrar listas desses servidores publicado na Internet. Outra diferença: você não pode saber quem está executando o serviço, e como resultado, o servidor poderá registrar seu tráfego na web.

Se você optar por utilizar um serviço web proxy, aqui estão algumas coisas a olhar para fora:

1. Um serviço respeitável deve configurar um túnel TLS ou SSL para você. Isto significa sniffers de rede não será capaz de espionar seus hábitos de navegação.

2. Escolha um serviço que suporta os protocolos que deseja usar. Alguns serviços oferecem FTP, enquanto outros suportam apenas HTTP. Alguns oferecem também HTTPS, mas não todos.

3. Um serviço de boa proxy deve fazer mais do que simplesmente ocultar o seu endereço IP. Deve também remover o tráfego, tais como cookies, scripts, pop-ups, banners e informação de referência. Apenas certifique-se que você tem a opção de configurar esses elementos para que os sites para os quais você precisa usar cookies e pop-ups não serão inutilizados.

Não importa como você escolher para navegar anonimamente na web, você certamente ficar tranqüilo, sabendo que sua privacidade não está sendo comprometida cada vez que você logon.